Camila Falk é especialista em Marketing de Intenção, criação de conteúdo, crescimento no Instagram e algoritmos de redes sociais.
Aprendeu a criar sites e escrever códigos ainda na infância, quando tinha apenas 10 anos. O que começou como um hobby, rapidamente se tornou uma profissão. Com 16 anos já tinha criado dezenas de sites e blogs, até que finalmente fechou a sua primeira parceria publicitária – um anuncio em um dos seus sites para uma grande loja de informática.
Essa foi a primeira vez que Camila ganhou dinheiro criando conteúdo e a partir daí, sua trajetória tomou um novo rumo.
Ingressou na graduação em Ciências da Computação na UFSC aos 17 anos onde teve seus primeiros estágios como desenvolvedora front-end.
Mas acabou deixando o curso e os estágios para empreender e criar sua primeira empresa.
Na época, Camila vendia sites institucionais para negócios locais e em paralelo tinha seus próprios blogs e canais no Youtube onde criava conteúdo de entretenimento.
Aos poucos seus blogs e canais foram crescendo cada vez mais, e dividir o tempo entre o conteúdo e a empresa se tornou um desafio.
Foi quando Camila fez sua escolha: focar exclusivamente na criação de conteúdo.
Seus sites acumularam mais de 100 milhões de visualizações, enquanto seus canais no YouTube alcançaram mais de 40 milhões de visualizações. Camila também fez publicidade para várias marcas.
Magazine Luiza, Uber, LG e Rappi foram apenas algumas das marcas para as quais Camila já fez publicidade como criadora de conteúdo.
Conforme o tempo foi passando, Camila foi percebendo que já não se encaixava mais no nicho de entretenimento.
Foi quando começou a postar em seu perfil pessoal do Instagram algumas dicas sobre criação de conteúdo e marketing.
Ficou surpresa quando amigas que a seguiam começaram a elogiar suas postagens e relatar que haviam tido sucesso ao aplicar suas dicas em seus negócios.
Então Camila encontrou o seu propósito: Ensinar outras mulheres a criarem conteúdo nos seus perfis profissionais, e assim conseguirem a mesma independência financeira que ela conquistou através da criação de conteúdo.
Através do Instagram, criou um perfil chamado “canva mágicos” onde ensinava as pessoas a criarem posts carrosseis através do Canva.
Para crescer o seu perfil, Camila criou uma estratégia de marketing diferente: misturou seus anos de experiência em criação de conteúdo com as particularidades do algoritmo do Instagram.
A estratégia acabou dando muito certo e o perfil começou a crescer rapidamente. Em poucos meses se tornou o maior perfil de Canva do Brasil.
O crescimento chamou atenção das pessoas, que estavam mais curiosas para entender como ela estava crescendo tão rapidamente do que para aprender a usar o Canva em si.
Foi quando Camila resolveu deixar pra trás a marca “Canva Mágicos” e se apresentou ao público como Cami, a professora de criação de conteúdo.
Através do Instagram e de suas aulas online, começou a ensinar o seu método de criação e distribuição de conteúdo, que hoje é conhecido como Marketing de Intenção.
Camila Falk hoje é fundadora e CEO da Essidi – sua plataforma de ensino online especializada em marketing de intenção e criação de conteúdo.
Com mais de 30 mil alunas pelo mundo, Camila dedica sua vida a ensinar outras mulheres a expandirem os seus negócios através da criação de conteúdo nas redes sociais.